Degradê

04:55


 Olá.
 Hoje vou mostrar-vos um conteúdo diferente, vou ensinar-vos a técnica do degradê.
 É super fácil.

 Eu fiz isto nuns calções meus no ano passado, mas infelizmente os calções já não me serviam este ano, por isso resolvi da-los, por este mesmo motivo já não tenho forma de vos mostrar como ficaram os meus calções : (


 Eu aprendi este método através do youtube, vou deixar aqui o link do video de uma rapariga brasileira que explica bem, na minha opinião, mas se quiserem existem muitos mais videos a explicar:

https://www.youtube.com/watch?v=wfM0DQ2K8ew&index=61&list=PLAB0F4A359FDE4F9D



     Materiais necessários:

  • a roupa que querem fazer o degradê
  • meia chávena de chá com sal;
  • um ou mais corantes à vossa escolha, que estão à venda em praticamente todos os supermercados;
  • água suficiente para colocarem la os calções para fazerem o degradê;
  • uma bacia ou outro recipiente que seja grande;
  • uma panela para ferver água ou uma tigela para aquecer a água no microondas;
  • uma colher ou outro objeto qualquer que sirva para mexer;
  • luvas para não tingirem as mãos.

       Notas:
  •  O sal é refinado.
  •   No supermercado que eu fui comprar, vinham 3 corantes,da marca vahiné, custaram--me 2.40  Eu decidi utilizar apenas um corante e vermelho, que juntamente com a água ficou rosa :)


                                                         



  • Para não estar a mexer no fogão, decidi colocar agua numa tigela e aquecer no microondas (não tenho a certeza de quanto tempo deixei a aquecer no microondas mas acho que foi 1 minuto) e ir colocando a água na bacia, mas como encher apenas uma vez não chegou voltei a encher a caneca, a aquecer e a deitar a água na bacia.



         Como fazer:
  •   Aquecer água no fogão ou no microondas
  • 2º  Deitar a água numa bacia ou noutro recipiente grande
  •   Deitar o sal na água
  •   Mexer bem com a colher, para o sal de dissolver bem na água
  •   Deitar na água o corante que desejam
  •  Mexer bem com a colher, para misturar a água com o corante
  •   Colocar a parte da peça do vestuário que querem tingir
  •    Se quiserem colocar mais corantes, devem deitar a água fora e repetir o processo.
  •   Deixar secar 

E prontinho :)






You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook